O Summit Piauí Turismo começa nesta quinta-feira (5) e segue até sexta-feira (6), no Teresina Shopping, proporcionando uma experiência única para os visitantes. A galeria do shopping será transformada em um verdadeiro portal para os principais destinos turísticos do estado, retratando, por meio da tecnologia, atrativos como o Parque Nacional de Sete Cidades, o litoral piauiense e os Cânions dos Viana.
Segundo José Neto Monteiro, secretário do Turismo do Piauí, o evento é uma oportunidade de valorizar ainda mais as riquezas do estado e atrair olhares para o turismo local. “O Summit vai permitir que os visitantes descubram e se encantem pelas belezas e a diversidade do Piauí. Nosso objetivo é criar experiências marcantes que estimulem o desejo de conhecer nossos destinos e impulsionar o setor turístico de forma inovadora,” afirmou.
Entre os destaques da programação, estão as experiências de realidade aumentada, que permitirão aos visitantes conhecer Barra Grande, os paredões da Serra da Capivara e o Cânion do Rio Poti. Com óculos de realidade virtual, será possível vivenciar aventuras como caiaque, voo livre e kitesurf.
“Vai ser um espaço aberto para todos os visitantes do Teresina Shopping se encantar. Quem ainda não conhece os belos destinos do Piauí vai ficar com um gosto de quero mais e quem já conhece vai sentir na pele a experiência que já viveu”, explica Ehrlich Cordão, organizador do Summit Piauí Turismo.
Além da experiência imersiva, o Summit Piauí Turismo vai ter o encontro de lideranças nacionais e estaduais do setor turístico. Palestras, workshops e painéis vão discutir os temas mais atuais do segmento como inteligência artificial, captação de recursos e uso de mídias digitais. As 400 vagas disponibilizadas pelo Summit Piauí Turismo foram preenchidas em cerca de uma semana, mas os interessados que não conseguiram se inscrever, podem conseguir nos dias do evento.
O Summit Piauí Turismo tem o patrocínio do Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado do Turismo/Setur e o co-patrocínio do Grupo Claudino; o apoio da FIEPI (Federação das Indústrias do Piauí) e do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas); colaboração da ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens) e da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), parceria da ABBTUR (Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo). A realização é da Radical Produções.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.