Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 14 de novembro de 2024
Notícias /

Educação

Redação

contato@acessepiaui.com.br

30/10/2024 - 13h09

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

30/10/2024 - 13h09

Seduc reúne 7 mil estudantes em última revisão do ano para o Enem 2024

No evento houve a entrega simbólica do Passe Livre Enem 2024, benefício que garante o transporte gratuito para mais de 16 mil alunos da rede pública nos dias de prova.

 

 

O Corujão da Vitória 2024 reuniu mais de 7 mil estudantes em Teresina para uma revisão intensa e gratuita dos conteúdos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), promovida pela Secretaria de Estado da Educação, no Theresina Hall. Com início às 20h dessa terça-feira (29) e encerramento às 6h da quarta-feira (30), o evento ofereceu um reforço valioso nos estudos a menos de uma semana para as provas, marcadas para os dias 3 e 10 de novembro.

image.png
 

A revisão abordou temas de todas as áreas do Enem, incluindo Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Redação com presença de professores renomados, incluindo o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, que participou da aula de Linguagens ao lado do professor Newton Neto.


image.png

Para manter o engajamento dos estudantes ao longo das 10 horas de programação, o evento contou com atividades dinâmicas como sorteios de brindes, games, música ao vivo, um robô interativo e a participação do DJ Hudson.

image.png
 

Além das aulas, os participantes receberam lanche e café da manhã, ao final do evento. Para ampliar o alcance dos envolvidos, o Corujão 2024 foi transmitido ao vivo pelo YouTube, permitindo que estudantes de todo o Piauí e até de outras regiões do Brasil pudessem acompanhar e interagir em tempo real.

São 7 mil estudantes da rede estadual e de outras redes participando da maior revisão para o Enem do Piauí e do Brasil. Este ano, o Pré-Enem Seduc ofereceu o maior número de revisões, foram mais de 120 presenciais de norte a sul do Estado. Além disso, fizemos revisões virtuais, Enem Game, Quizz Enem, simulados, reforçamos a plataforma do Canal Educação com videoaulas, mentorias, plano de estudos personalizados, metaverso, correção de redação por inteligência artificial, dentre outras ações. Esse choque educacional existe para que os alunos possam alcançar todos os seus sonhos”, disse o gestor.

image.png
 

Para a estudante Gabriela Almeida, do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) João Henrique, a experiência foi uma oportunidade para reforçar os conteúdos. “Faltam poucos dias para o Enem e essa revisão é muito importante para aproveitar as dicas finais de grandes mestres aqui presentes. Estou encantada com a estrutura, com a organização e com tudo que a Seduc tem proporcionado para nós ao longo do ano”, pontuou.

image.png
 

Passe Livre Enem 2024

Durante a ocasião, o secretário Washington Bandeira também fez a entrega simbólica do Passe Livre Enem 2024, benefício que garante o transporte gratuito para mais de 16 mil estudantes da rede pública nos dias de prova, assegurando o deslocamento dos inscritos de suas cidades até os locais de aplicação do exame. Serão 4.460 beneficiados na cidade de Teresina e, no interior, mais de 12 mil estudantes estão com transporte garantido.

Marcielly Gomes Ferreira, do Liceu Piauiense, agradeceu a iniciativa. “O passe livre é importante porque dá o suporte para que a gente chegue na prova com segurança e tranquilidade. O benefício vale para ida e volta e nos dois dias de prova. É uma ajuda muito importante, principalmente para os jovens de baixa renda e que moram na zona rural. É mais inclusão para que todos possam participar do processo”, agradeceu.

image.png
 

 

Em 2024, o Piauí alcançou a meta de 100% de estudantes da rede pública concluintes do Ensino Médio inscritos no certame, foram 35.114 (redes públicas estadual e federal), sendo 31.197 alunos Seduc com inscrições confirmadas. Já as inscrições totais do Piauí alcançaram 107.979, das quais 43% pertencem a participantes que já finalizaram o ensino médio, enquanto outros 26.577 são de estudantes da 1ª ou 2ª séries.

image.png

Comentários