Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 14 de novembro de 2024
Notícias /

Geral

Redação

contato@acessepiaui.com.br

14/07/2024 - 12h45

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

14/07/2024 - 12h45

Governo do Piauí investe na capacitação de jovens e alerta sobre o perigo das drogas

O projeto visa criar uma rede de apoio entre os jovens, fortalecendo o engajamento e a responsabilidade coletiva na construção de um futuro mais seguro e saudável.

 

 

O Governo do Estado do Piauí por meio da Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer-CENDFOL lança o projeto "CONECTADOS PELA PREVENÇÃO:JUVENTUDE EM AÇÃO", que tem como objetivo capacitar os jovens para que se tornem agentes de mudança em suas comunidades, promovendo a saúde e a prevenção de riscos sociais.

A iniciativa  inclui a conscientização sobre o uso de drogas, a violência e a saúde mental, além de incentivar a participação ativa dos jovens em atividades de lazer saudável e inclusão social. O projeto visa criar uma rede de apoio entre os jovens, fortalecendo o engajamento e a responsabilidade coletiva na construção de um futuro mais seguro e saudável.

O projeto Conectados pela Prevenção  se consolidou como uma ferramenta essencial no combate ao uso de drogas e na promoção da saúde no Piauí. A parceria com o governo estado e a CENDFOL demonstrou a importância de unir forças para criar um futuro mais saudável e seguro para a juventude. Com o empoderamento dos jovens, o projeto não apenas gera impacto imediato, mas também semeia mudanças duradouras nas comunidades atendidas.

O principal objetivo é incentivar a participação dos jovens em todas as etapas, desde a elaboração até a implementação das atividades. Isso fortalece a sensação de pertencimento e responsabilidade. São realizadas oficinas, palestras e seminários com especialistas que abordam os riscos associados ao uso de drogas, estratégias de enfrentamento à violência.

No mês de julho, durante os dias 12 e 13, a iniciativa foi lançada em Teresina. Outras edições devem acontecer. 

Comentários