Quem perder ou esquecer o título de eleitor ainda poderá votar apresentando um documento oficial com foto para identificação. A 11 dias das eleições, o TSE alerta que os eleitores aptos a votar podem se identificar ao mesário mesmo sem o título eleitoral. No entanto, é obrigatório apresentar um documento oficial com foto ou o título digital, disponível no aplicativo e-Título, desde que a foto esteja cadastrada.
Nas Eleições Municipais de 2024, 155 milhões de eleitores estão aptos a votar em 5.569 municípios para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.
O 1º turno será em 6 de outubro, e o 2º turno, em 27 de outubro, ambos com votação das 8h às 17h, no horário de Brasília. Para isso, o eleitor deve apresentar um documento oficial com foto na seção eleitoral ou o título de eleitor digital, desde que contenha a foto. A imagem estará disponível apenas se a pessoa tiver feito o cadastro biométrico na Justiça Eleitoral.
Para aqueles que forem votar com o título de eleitor em versão física, é necessário apresentar um documento oficial com foto no momento da identificação na seção eleitoral.
VEJA QUAIS SÃO OS DOCUMENTOS ACEITOS NA HORA DE VOTAR
- Carteira de identidade (Registro Geral ou RG) ou identidade social (no caso de pessoas trans e travestis)
- Passaporte
- Certificado de reservista
- Carteira de trabalho ou de categoria profissional reconhecida por lei
- Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
- e-Título (com foto)
DOCUMENTAÇÃO LEGÍVEL
Segundo o TSE, toda a documentação é aceita no dia da votação, mesmo que esteja fora da validade, desde que legível e capaz de comprovar a identidade. Certidões de nascimento ou de casamento não são aceitas, assim como a carteira de trabalho digital. Portanto, é essencial lembrar de levar um documento oficial com foto legível ao sair de casa para votar.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.