Os estudantes-atletas do Piauí iniciaram, nesse sábado (21), a participação nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), na categoria de 12 a 14 anos. Logo no primeiro dia de competições, o Time Piauí brilhou com a conquista de sete medalhas, sendo três de prata e quatro de bronze, no atletismo e no judô.
No judô, os atletas do Piauí tiveram um desempenho excepcional, conquistando cinco medalhas no primeiro dia de competições.
As disputas dessa modalidade foram realizadas no Ginásio da Secretaria de Educação de Pernambuco, onde os piauienses demonstraram técnica e garra, elevando o nome do estado no cenário nacional.
As conquistas no atletismo vieram no final do dia, com duas medalhas. Francisco Victor, estudante da Escola Municipal João Emílio Falcão, do bairro Vamos Ver o Sol, em Teresina, subiu ao pódio para receber sua medalha de prata na categoria do lançamento de martelo.
Além disso, Max Jafé, também da Escola Municipal João Emílio Falcão, garantiu a medalha de bronze após se destacar na final dos 800 metros, figurando entre os oito melhores tempos.
A competição continua neste domingo (22) com a realização de disputas em diversas modalidades, incluindo judô, wrestling, atletismo, atletismo adaptado, ginástica rítmica, tênis de mesa, voleibol e handebol.
Apoio
O Governo do Piaui, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), assegurou o custeio do transporte aéreo para que os estudantes das escolas estaduais, municipais e privadas pudessem participar dos JEBs.
"O Time Piauí foi a Recife com todo o apoio da Seduc para que tivessem as melhores condições de competir e terem o melhor resultado nos JEBs", afirmou o secretário da Educação, Washington Bandeira.
Os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) Sub-14 seguem até o dia 3 de outubro, reunindo jovens atletas de todo o país, com idades entre 12 e 14 anos, para competir em 18 modalidades olímpicas, tanto no masculino quanto no feminino.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.