Seis alunos do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Luís Teixeira, localizado em Luzilândia, conquistaram medalha de ouro e prata na 54ª Jornada de Foguetes, que ocorre em Barra do Piraí, no estado do Rio de Janeiro.
As estudantes Maria Santos Resende, Mirelen Araújo e Aonny Mayra, da equipe “MMA”, orientadas pelo professor Francisco Lopes da Silva, ganharam a medalha de ouro após o lançamento do foguete feito com garrafa pet e canos de PVC, que atingiu 298 metros de distância. Já a equipe “Space Project” composta pelos estudantes Luís Felipe Cunha, Isailton Nascimento e William Braga, sob a orientação do professor Fernando Alves de Sousa, conquistaram a prata, após seu foguete atingir 278 metros.
O secretário da Educação do Piauí, Washington Bandeira, destacou que o desempenho dos estudantes reflete o investimento que o governador Rafael Fonteles tem feito na educação. “O trabalho dos professores aliados a programa como o Seduc Olímpica, que organiza competições, garante participação em olimpíadas nacionais e internacionais e oferece bolsas para medalhistas, tem proporcionado oportunidades únicas de aprendizado e desenvolvimento aos nossos estudantes”, ressaltou o gestor.
A estudante Aonny Mayra Carvalho ressaltou a importância da participação no evento. “A Jornada de Foguetes foi uma excelente oportunidade para trocarmos experiências e conhecimentos com outras equipes. Aqui, temos a chance de vivenciar práticas que contribuirão para nossa formação acadêmica e profissional. Sem o apoio da Seduc, que garantiu nossa vinda e estimulou nossa participação, não teríamos conquistado essa medalha de ouro”, comemorou a aluna.
A Jornada de Foguetes é organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). A competição foi realizada no Hotel Fazenda Ribeirão, Rio de Janeiro, com abertura na segunda-feira (9) e encerramento nessa quinta-feira (12).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.