Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Colunas /

VC no Acesse

VC no Acesse

contato@acessepiaui.com.br

06/09/2024 - 11h02

Compartilhe

VC no Acesse

contato@acessepiaui.com.br

06/09/2024 - 11h02

Professor Araújo Vive!

 

Herivelto Cordeiro e o Professor Araújo (Foto: Arquivo Pessoal)

 Herivelto Cordeiro e o Professor Araújo (Foto: Arquivo Pessoal)

Maio de 1994. Itamar Franco era o presidente da república com o impeachment de Collor de Melo. Representava eu, no Piauí, uma entidade nacional dos trabalhadores do Ministério da Saúde, em Brasília-DF. 

Um tempo em que acreditávamos que poderíamos mudar senão o mundo mas as relações de trabalho governo/servidor público federal. E caminhávamos neste sentido  após ataques a conquistas dos servidores pelo governo Collor. 

Veio ainda naquele ano a eleição de Fernando Henrique e o serviço público e por extensão o servidor público foi apontado como o grande vilão do Brasil. Representava o atraso. PDV (Pedido de demissão voluntária) muitos casos de livre e espontânea pressão, congelamento de salários por oito anos...seria a salvação da lavoura...do Brasil...Cabe reticências. 

À minha esquerda,  na foto de camisa listrada, o Professor Araújo,  da Escola Técnica Federal como era denominado o hoje IFPI (Instituto Federal do Piauí) e que era diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no estado do Piauí (Sinsep). 

Com muito pesar e tristeza fui informado que o Professor Araújo não mais estava entre nós. Mas no plano espiritual. 

*****
Herivelto Silva Cordeiro, servidor público federal - nas redes sociais. 

Comentários