O Ministro da Previdência, Carlos Lupi, veio à Teresina esta semana para receber título de cidadania teresinense. Entidades representativas dos trabalhadores afirmam que não foram informadas e nem convidadas para participar de uma agenda com o ministro.
Para Antônio Machado, presidente do Sintsprevs-PI, "esse desencontro foi muito ruim, porque uma agenda do ministro da previdencia aqui no Piauí deveria minimamente incluir as entidades dos servidores. Existem hoje várias pautas sobre as condições de trabalho e a situação da estrutura das agências do INSS para debater e buscar saídas para esses e outros problemas".
Inácio Schuck, diretor do Sintsprevs e Conselheiro de Saúde, argumenta que "uma conversa com o ministro teria sido importante, porque está acontecendo uma mesa específica de negociação, onde vem sendo discutido a reestruturação de carreira e condições de trabalho no INSS e Ministério da Previdência Social".
"O nosso posicionamento para o ministro sobre a politica salarial dos servidores da previdencia seria fundamental, bem como ouvir a opinião dele, sobre os desdobramentos das negociações que vem sendo realizadas nacionalmente", ressalta.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.