Diretores do Sintsprevs-PI e o deputado federal, Júlio Arcoverde (PP-PI) - que é o novo relator geral do orçamento da União - tiveram uma reunião na manhã desta segunda-feira, 25/03, em Teresina, para discutir a política salarial dos servidores federais.
Antônio Machado, presidente do Sintsprevs-PI (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência Social no Estado do Piauí), afirmou que "a reunião foi proveitosa. O deputado mostrou boa vontade de inserir algum ganho para os servidores no orçamento em vigor deste ano".
"Ele reconheceu que o serviço público está hoje prejudicado pelo quantitativo e a defasagem salarial. Se colocou a disposição do Sindicato, bem como da Fenasps, em Brasília, para fazer esses acertos enquanto comissão do orçamento".
Arcoverde assumiu o compromisso de, após a instalação da Comissão Geral do Orçamento - que deverá ocorrer na próxima semana - receber em audiência diretores da Fenasps para que apresentem documento com as reivindicações dos servidores federais.
"O relator avalia ser injusta a proposta de deixar aposentados e pensionistas de fora do reajuste salarial deste ano. Mostrou-se favorável colocar um percentual de reajuste para todos os servidores, tendo em vista o crescimento da arrecadação", ressaltou Machado.
Participaram da reunião com o relator do orçamento, os diretores do Sintsprevs-PI: Antônio Machado, Inácio Schuck, Carlos Augusto e Antônio Carlos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.