Na fotografia acima um registro da visita a Teresina do então candidato a presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva em campanha para o segundo turno das eleições presidenciais em outubro de 2002. Já eleitos Wellington Dias em primeiro turno para o governo do estado do Piauí e Francisca Trindade para a Câmara Federal. Ambos pelo Partido dos Trabalhadores.
E em memória a Trindade e sua meteórica ascensão na política do estado e sua vida de lutas pelas causas sociais, no Salão Branco do Palácio de Karnak está acontecendo a Exposição Fotográfica "Trindade Vive", aberta ao público até esta sexta-feira 24 de novembro.
O Governo do Estado e a Fundação Francisca Trindade são os organizadores da exposição com curadoria da fotógrafa Margareth Leite. "Ela representou a força e determinação do povo, e para gerações futuras é um exemplo a ser seguido".
As incertezas da vida e como sabiamente falou nos versos de sua canção O que é O que é? do saudoso Gonzaguinha "Há quem fale/Que a vida da gente/É um nada no mundo/É uma gota, é um tempo/Que nem dá um segundo", tudo foi como se acabasse em um segundo a vida e a trajetória de Trindade, pois que em pleno vigor de sua juventude aos 37 anos de idade faleceu vitimada por um aneurisma cerebral no ano de 2003.
"Trindade Vive".
*****
Herivelto Silva Cordeiro, servidor público federal - nas redes sociais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.