Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 28 de dezembro de 2024
Colunas /

VC no Acesse

VC no Acesse

contato@acessepiaui.com.br

26/09/2023 - 08h30

Compartilhe

VC no Acesse

contato@acessepiaui.com.br

26/09/2023 - 08h30

Quando alguém quiser sair da sua vida, deixe-a ir

 

Não guarde mágoas, guarde os momentos felizes que viveu...

 Não guarde mágoas, guarde os momentos felizes que viveu...

Apesar da vida ser impermanente, nós somos programados pela sociedade vislumbrar relacionamentos para sempre. Quando encontramos alguém que passa a fazer parte de nossa vida, nunca pensamos no fim do relacionamento, por isso, não há preparação para esse momento. E mesmo que esteja esperando isso, não há como escapar da saudade dos bons momentos vividos naquele tempo. Os sorrisos, as brincadeiras, as aventuras e até mesmo aqueles momentos difíceis nos faz falta. Por um tempo a gente revive tudo aquilo e a tristeza é inevitável. Entretanto, tem que se ter em mente que aquela fase da sua vida passou e uma nova começa.

Não é fácil sair de um mundo e entrar noutro, toda mudança é traumatizante. Nós sabemos pela Física que é necessário uma energia extra para sair do repouso e entrar em movimento ou sair do movimento e entrar em repouso, a tal da inércia. Assim também é nossa vida, cada pessoa que sai, nos desgasta um pouco, passamos um tempo acreditando que a felicidade estava lá e não há em outro lugar tão bom quanto aquele. De fato não haverá outro igual, mas há outros lugares tão bons quanto aquele, pode acreditar.

Se as árvores não trocassem as folhas, elas não poderiam crescer e ficar cada vez maiores e melhores. Do mesmo jeito são nossas companhias, de certo modo, é necessário mudar, para isso, uma tem que sair para outra possa entrar. Recentemente vi uma simulação entre de um jogo de futebol entre mortais e imortais. Os mortais podiam ser substituídos, para se manter a igualdade no número de jogadores, já os imortais, não. Até certo ponto, os imortais levam vantagem, mas, depois de um certo tempo, as gerações de mortais ficam mais fortes e finalmente vencem os imortais. Isso é uma boa lição, há vantagens em mudar de vida de tempos em tempos, mesmo que isso te faça sofrer momentaneamente.

Quando alguém quiser sair da sua vida, não resista, deixe-a ir. Se você não estiver satisfeito, saia da vida do outro pela porta da frente, sem sacanagens, apenas explique que vais tomar outro caminho. Vá, vá e nem pense na possibilidade de voltar, pois não se repete experiência fracassada. Se repetir, o resultado será o mesmo ou até pior. Esquecer o que passou nunca se consegue, mas depois de um tempo, você vai se lembrar mas não vai sofrer mais com a lembrança. Não guarde mágoas, guarde os momentos felizes que viveu.

Agora, o terreno está vago e fértil para cultivar um novo relacionamento, viva novas experiências. Mas, não tenhas pressa, as coisas acontecem no seu tempo. Só se varre o quintal depois que a ventania passa, enquanto está ventando, não adianta varrer, pois as folhas se espalharão novamente. Por fim, agradeça para quem esteve na sua vida e saiu sem te maltratar.

*****
Carlos Pacheco, repórter fotográfico - nas redes sociais. 

Comentários