A primeira vez que assisti a um show de musicos piauienses foi no início dos anos de 1980. O artista era um tal de Geraldo Brito (GB) e o show era denominado "Relativamente louco" (ou seria "um lance de dardos" ?). Independente de qual tenha sido o título do show, aquilo acertou-me em cheio. Saí do Theatro 4 de Setembro convicto de que havia qualidade e vida inteligente na producão musical piauiense.
Um sujeito estranho assistindo a um show de um músico mais estranho ainda: magricela, feio e com cabelo "balula", porêm de uma competência impar. Lembro-me da primeira versao de "Go Back" que postetiormemte virou um " hit" nacional musicado pelo Sergio Brito dos Titâs (acho que no LP "Televisão").
Logo fiquei amigo do GB acompanhando os seus shows pela cidade. No período da pandemia o GB me deu a honra de aceitar os meus convites para participar como entrevistador de várias edições do meu programa "Conexão Cultura" quando tivemos como convidados o cantor/compositor Odair José ; o Compositor Getúlio Côrtes ; o maestro Antôno Adolfo , os "gigantes do Jazz" Flora Purim e Airto Moreira;
Parabens meu amigo Geraldo Brito. Longa vida, saúde e paz!
*****
Gilson Caland, produtor cultural - nas redes sociais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.