O estado do Piauí vai aderir à Estratégia do UNICEF para Cobertura e Busca Ativa Vacinal (BAV). A solenidade acontecerá nesta quarta-feira (20), das 8h30 às 12h, na Associação Piauiense de Municípios (APPM), com a participação do governador Rafael Fonteles, o secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz, e demais autoridades do Governo do Estado e APPM.
A adesão representa um marco na luta pela saúde infantil no Piauí, mostrando o empenho do Estado em alcançar altos índices de cobertura vacinal e garantir um futuro mais saudável para as crianças. A mobilização de coordenadores municipais de imunização, secretários de Saúde, articuladores do Selo Unicef e mobilizadores da Educação é fundamental para o sucesso dessa iniciativa.
Direcionado aos coordenadores municipais de Imunização, secretários de Saúde, articuladores do Selo Unicef e mobilizadores da Educação, o evento contará com a participação do secretário Estadual da Saúde, Antonio Luiz, e demais autoridades do governo do estado e APPM.
Veja a programação do evento:
-
Apresentação da Situação de Imunização de Crianças no Piauí - Será conduzida pelo secretário de Saúde do Estado e pela superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios (SUPAT), Leila Marília da Silva Santos, oferecendo uma visão detalhada do cenário atual de vacinação no estado.
-
Apresentação da Estratégia do Unicef para Cobertura e Busca Ativa Vacinal - Representantes do Unicef irão expor os detalhes dessa estratégia que visa aprimorar a cobertura vacinal em todo o estado.
-
Demonstração das Funcionalidades da Plataforma de Busca Ativa Vacinal - Uma demonstração prática das capacidades da plataforma que auxiliará na busca ativa de crianças que ainda não foram vacinadas.
-
Assinatura da Adesão do Governo do Piauí à Plataforma de Busca Ativa Vacinal.
O evento contará com um espaço disponível para que os municípios possam aderir à Plataforma BAV e receber uma demonstração detalhada de seu funcionamento.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.