Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 28 de dezembro de 2024
Colunas /

VC no Acesse

VC no Acesse

contato@acessepiaui.com.br

15/08/2023 - 07h49

Compartilhe

VC no Acesse

contato@acessepiaui.com.br

15/08/2023 - 07h49

Aninha, Você partiu muito cedo, muito nova ainda!

 

Geraldo Brito e Ana Miranda, artistas piauienses

 Geraldo Brito e Ana Miranda, artistas piauienses

Rapaz, a coisa tá complicada. Conhecia Aninha desde os seus 22 anos quando cantou no SHOW PIAU em 1975. Fiquei encantado com ela e ficamos amigos ao ponto de eu produzir e fazer com ela o show GERALDO BRITO E ANA MIRANDA - E DAÍ em 1979. Ela residia no Rio onde cursava COMUNICAÇÃO na PUC. Por lá, fez shows na SALA FUNARTE juntamente com SUELY COSTA dirigido por TEREZA ARAGÃO, na época casada com FERREIRA GULLAR. Insistia muito comigo para eu ir embora pro Rio mostrar minhas canções interpretadas por ela. Quando eu fui ela já havia voltado para Teresina. 

Em 1980 participou ativamente do MANIFESTO PORNÔ onde todos caminhavam nus pela orla marítma, acho que de Copacabana ao Leblon. Foi crooner da ORQUESTRA do grande músico PAULO MOURA por algum tempo (o saudoso Dr. ANTONIO NORONHA assistiu a esse show e ficou muito entusiasmado com o que viu). 

Acho que em 86 retornou formada em COMUNICAÇÃO e realizou um show que lotou o Verdão. Apresentou-se por muito tempo acompanha pelo pianista Garibaldi Ramos na boite CHEZ MATRINCHÃ e na década de 90 apresentou um show em homenagem a Noel Rosa. Em 98 gravou o seu primeiro disco solo de uma vez que já havia participado das coletâneas CANTARES e GELÉIA GEROU onde interpretou duas canções minhas. Em seu primeiro e único CD cantou duas canções minhas. 

Na década de 2000 enveredou por o seu lado de escritora e contadora de estórias ao lado de Márcia Evelin,  publicando livros infantis. 

Sempre em que nos encontrávamos ela suscitava em que nós pudéssemos tocar juntos novamente. Uma pena que essa ideia não se realizasse. Em 1983 com a colaboração do grande amigo Assai Campelo, fizemos a gravação de uma fita onde ela cantava acompanhada por mim, várias canções de compositores piauienses. Se a família concordasse, é claro, algum mecenas poderia transformar essas gravações em disco para que o pessoal dessas novas gerações pudessem desfrutar de sua bela voz. 

Há uns vinte dias  a minha amiga Du Carmo Veloso me falou que soube que ela estava doente. E agora infelizmente veio o desfecho final para a surpresa de todos.
           
Ia esquecendo de sua participação no show UDIGRUDI em 1983, na companhia de ASSIS DAVIS, REGINA DAVIS, RUBENS GORDO, NAYRE VILAR, JACÓ, PEDRINHO VERAS, PIERRE BAIANO, EDMAR OLIVEIRA e Dr. ANTONIO NORONHA. Esse show aconteceu na Churrascaria BEIRA RIO que pertencia ao seu pai, José Paulino de Miranda.

*****
Geraldo Brito, músico, cantor e compositor piauiense - nas redes sociais. 

Comentários