Incentivar a formação de novos públicos com espetáculos lúdicos, criativos, numa viagem cheia de aventuras. Para atrair o público infantojuvenil, bebês e pais, a programação do FestLuso (Festival de Teatro Lusófono) traz espetáculos voltados para os pequenos e indicado para todas as idades.
No dia 20 de agosto, às 17h, no Centro Cultural Renato Russo, em Brasília, será apresentado o espetáculo “Saaraci, o Último Gafanhoto do Deserto”, uma produção coletiva de Cabo Verde, Brasil e Portugal.
Em Teresina, a peça volta a se apresentar no Sesc Cajuína, às 17h, no dia 26 de agosto.
No dia 27, no Sesc Cajuína, em Teresina, às 11h da manhã, a Companhia Dragão 7, de São Paulo, traz o espetáculo “O portal encantado” voltado para bebês a partir de seis meses. Com bonecos, o espetáculo apresenta a criação do universo a partir do átomo e suas combinações, dando origem à matéria. A viagem passa pelo surgimento das estrelas, das galáxias, dos planetas, da Terra, dos continentes e das florestas.
No Parque da Cidadania, haverá também programação para todos os públicos com teatro de bonecos em homenagem ao mestre Afonso Miguel, de Teresina, um dos pioneiros nessa arte, que faleceu em 2019, com três espetáculos, de 25 a 27 de agosto.
Não percam!
Entrada gratuita, sendo obrigatório apenas levar um quilo de alimento não perecível, a ser repassado ao Programa Mesa Brasil Sesc, que visa reduzir a situação de vulnerabilidade social no país.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.