Toda vez que visito Pedro II (Piauí) sou consumido por um sentimento que tramita entre o encantamento e a decepção.
Me impressiona a capacidade que essa pequena cidade tem de me envolver. Situada a cerca de 200 km ao norte da capital do Piauí, localizada na região serrana do estado, Pedro II tem belezas naturais imensuráveis, nenhuma palavra escrita ou falada seria capaz de descrever com precisão, as belezas das cachoeiras, das estradas centenárias, dos mirantes, das trilhas mata a dentro, das pinturas rupestres que poucos desconhecem e de uma beleza natural que chega a parecer uma obra de arte pintada a mão.
Entretanto, é decepcionante a forma como a prefeitura daquele cidade trata com desprezo todo esse potencial. Os grupos políticos que se revezam no poder, não sei se por ignorância, não exploram o grandioso potencial do turismo, tratando-os com descaso que chega a maltratar quem de fato ama o local. É comum se ter notícias de turistas perdidos nas trilhas das cachoeiras, porque a prefeitura não se preocupa em sinaliza-las, algo que deveria ser o mínimo para a gestão de uma cidade que recebe pessoas de todo canto do mundo.
Ainda tenho esperança de ver Pedro II tratada com o devido respeito que ela merece. Torço para que ela resista a tanta irresponsabilidade.
*****
Nassar Jadão, fotógrafo - nas redes sociais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.