Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Colunas /

Na Cola

Na Cola

contato@acessepiaui.com.br

11/07/2023 - 07h51

Compartilhe

Na Cola

contato@acessepiaui.com.br

11/07/2023 - 07h51

Eu vejo o Centrão repetir o Centrão

 

Centrão é comandado por deputado Arthur Lira e o senador Ciro Nogueira

 Centrão é comandado por deputado Arthur Lira e o senador Ciro Nogueira

Não podemos mais ficar chutando cachorro morto, como a família bolsonaro.

A sociedade civil organizada precisa reagir de forma contundente contra a investida do eterno Centrão em se apropriar do governo Lula. Primeiro foi a tentativa fracassada do Ministério da Saúde. Agora é o MDS, Caixa, Ministério dos Esportes, Funasa e Ministério do Turismo. 

O Centrão já controla Codevasf, cuja má gestão foi herdada do governo passado e hoje com Lula o órgão continua um poço de corrupção.

O desgaste do PT e de Lula no segundo mandato, o impeachment de Dilma e a prisão  de Lula tiveram como principais artífices, a turma do Centrão, cujo PP foi campeão com parlamentares envolvidos até o pescoço nas denúncias de corrupção feitas pela Lava Jato.

Esse povo é um câncer raro sem cura... 

Governabilidade patrocinada pelo ministro Gilmar Mendes livrando a cara do Lira da corrupção dos kits Robótica vai cair mais adiante no colo do PT e de Lula.

Centrão não pode mais levar vantagem pra sempre em todos os governos pós Nova República.

Essa lógica precisa e deve ser contrariada para podermos dar um salto de qualidade na forma de se fazer política no Brasil.

Ou colocamos a opinião pública contra essa turma ou repetiremos o ciclo que teve início com as manifestações de rua de 2013...

A extrema direita não tá morta. Bolsonaro deixou seguidores, que flexibilizarão a direita e se apresentarão mais adiante como um "museu de grandes novidades". 

Acumulamos avanços nesses primeiros seis meses do governo Lula. Contudo, a tutela do Centrão no governo, deixa a gente de barba de molho. Tira da gente um horizonte de esperança que vem sendo semeado por Lula, que aliás não pode fazer tudo sozinho. Ou a sociedade, digo, nós democratas, entramos nesse jogo, ou assistiremos o futuro repetir o passado.

******
José Raimundo Nonato Santos, professor - nas redes sociais. 

Comentários