Os pousos e decolagens em Teresina pela Latam aumentaram em 19% em 2023, comparativamente com o ano passado. Os dados foram divulgados pela própria companhia aérea que informou que estão previstos 3.900 voos- de janeiro a dezembro deste ano- entre a capital do Piauí e os aeroportos de Brasília (14 voos semanais), Fortaleza (14 voos semanais), Guarulhos (7 voos semanais) e São Luís do Maranhão (1 voo semanal).
Dados de pontualidade registrados pela Cirium, empresa especializada na análise de dados da aviação mundial, rmostram ainda que a Latam despontou como a companhia aérea mais pontual do aeroporto de Teresina (PI) nos últimos 12 meses. O balanço revelou que 91,63% dos voos da companhia para a capital piauiense entre junho de 2022 e maio deste ano pousaram dentro do horário programado. Para medir o indicador de OTP (On-Time Performance), a Cirium avalia os voos comerciais de todo o mundo que chegaram ao seu destino dentro do horário previsto (até 14 minutos após o esperado).
"A demanda aquecida por voos em Teresina proporcionou um crescimento de forma sustentável da nossa operação no Estado. Hoje, o Piauí está conectado com voos da Latam a capitais importantes do país, como Brasília, Fortaleza e São Paulo, de onde os clientes também podem embarcar em nossos voos internacionais. A pontualidade da Latam e o aumento da operação no local são resultados de uma companhia eficiente e competitiva, que oferece uma boa experiência ao cliente ao respeitar seu tempo", afirma Samuel Di Pietro, diretor do Centro de Controle de Operações da Latam Brasil.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.