Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Notícias /

Polícia

Redação

contato@acessepiaui.com.br

20/06/2023 - 16h51

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

20/06/2023 - 16h51

Governo do Piauí convoca 101 aprovados para o curso de formação da Polícia Civil

Os aprovados são do concurso no ano de 2018. As datas para o início do curso ainda serão definidas e divulgadas pela SSP.

 

 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Segurança, convocou 20 delegados, 50 agentes e 31 peritos para o curso de formação da Polícia Civil do Piauí. Os 101 novos servidores são do concurso de 2018 e a convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado. O governador Rafael Fonteles fez o anúncio nesta terça-feira (20), por meio de suas redes sociais.

O chefe do executivo afirmou que a convocação dos concursados é uma promessa da campanha eleitoral de 2022. “Como prometido em campanha, já começamos a convocar os aprovados de anos anteriores e também a nomear mais policiais para fortalecer a segurança do nosso estado”, disse Rafael.

O governador frisou ainda que, além desses 101 convocados, mais oito delegados e delegadas serão nomeados no próximo mês de julho. E, recentemente, dez profissionais foram nomeados recentemente para a Polícia Civil do Piauí. “Então, ao todo, são praticamente 120 novos homens e mulheres para a Polícia Civil do Estado do Piauí que, sem dúvida, vai melhorar a segurança pública para trazer paz pra sociedade piauiense”, afirmou o governador, ressaltando que a segurança é uma prioridade absoluta do Governo.

No cronograma do curso, as aulas serão presenciais e as atividades poderão ser desenvolvidas em turnos diurnos ou noturnos, inclusive nos finais de semana e feriados. As datas para o início do curso ainda serão definidas e divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública.

A matrícula e o curso de formação serão realizados na Academia de Polícia Civil do Estado do Piauí (Acadepol), localizada na Rua Francisca de Melo Lobo, 505, Bairro Saci, zona Sul de Teresina.

Comentários