Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Colunas /

Opinião

Opinião

contato@acessepiaui.com.br

01/06/2023 - 08h11

Compartilhe

Opinião

contato@acessepiaui.com.br

01/06/2023 - 08h11

Lula e Maduro e os chiliques da burguesia brasileira

 

Presidentes da América do Sul se reúnem com o presidente Lula em Brasília

 Presidentes da América do Sul se reúnem com o presidente Lula em Brasília

Tivemos um presidente que debochou da morte por falta de oxigênio, homenageou um torturador e abusou do cartão corporativo em motociatas durante a pandemia. Fazia gestos com as mãos em formato de arma junto a crianças. No entanto, ainda há quem prefira focar no presidente venezuelano Maduro.

Lula, em apenas 100 dias de mandato, já cumpriu 1/3 das promessas feitas. Trouxe investimentos para o Brasil por meio de viagens a 10 nações. Reajustou salários no funcionalismo público, aumentou a merenda escolar em 35%, revitalizou as universidades públicas e reduziu o preço dos combustíveis, entre outras ações.

Mas a imprensa burguesa teve chiliques porque Lula recebeu Maduro no Brasil. Esquecem que são dois chefes de nações soberanas, cada uma com seus problemas e interesses. Um verdadeiro líder trabalha sem arrogância, buscando promover o bem-estar na economia do seu país, alinhando situações que beneficiem a sociedade em que vive.

Não podemos esquecer que a Venezuela possui uma das maiores reservas de petróleo do mundo! Até 2019, a Venezuela  foi o país que mais  importou arroz do Brasil. Lula está focado em fortalecer os laços comerciais e econômicos não só com a Venezuela, mas com toda a América Latina.

*****
Marcio Felipe Rocha, jornalista - nas redes sociais. 
 

Comentários