Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Notícias /

Cultura

Redação

contato@acessepiaui.com.br

31/05/2023 - 09h22

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

31/05/2023 - 09h22

2ª Feira da Literatura Piauiense promove autores regionais e incentiva jovens à leitura

Serão três dias de debates, lançamento de livros, saraus de poesia e shows.

 

 

Começa nesta quarta-feira (31), a 2ª Feira da Literatura Piauiense (FELIPI), com o tema “Uma literatura que dá gosto de ler”. A abertura será às 10h, no Riverside Shopping, em Teresina. Este ano, o evento conta com a parceria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

A nova edição da feira homenageará os escritores piauienses Mário Faustino e Clara Mello.Os organizadores prometem uma temporada de diversas atividades de incentivo à leitura por meio de lançamento de livros, mesas de debate com temas instigantes, saraus com muita poesia, espetáculos e shows de qualidade para todos os gostos.

O evento é voltado para valorização dos autores, autoras e artistas regionais e tem como uma das metas atingir, principalmente, a criançada no incentivo à leitura e a cultura local. Como forma de atingir este objetivo, além da programação que já inclui espetáculos infantis, a organização do evento criou nesta segunda edição, o espaço Felipinha, com programação específica para a garotada, e que vai funcionar durante os três dias da feira.

Este ano, a parceria com a Seduc e a Semec vai garantir a distribuição de cheques-livros para os estudantes de escolas pública do estado e do município, que poderão visitar a feira sob a coordenação das escolas, e adquirir livros de sua preferência e gosto.

Nomes conhecidos do público piauiense estarão presentes na Feira da Literatura Piauiense lançando seus livros, como a Jornalista Cínthia Lages e fazendo shows como a cantora Patrícia Mellodi, a banda Validuaté. O professor Wellington Soares, coordenador da FELIPI, ressalta que: “temas atuais envolvendo a literatura negra e erótica, voltados para a literatura de cordel e infantil, mostram olhar diverso da feira deste ano e avalia que “os novos espaços, a programação direcionada para a gurizada, número maior de lançamentos de livros e de presença de autores, autoras e artistas, vão fazer o diferencial nesta edição”.

O professor, que também é autor de livros e conhecido pela realização de eventos culturais, convida o público para conferir a programação da 2ª Felipi, que encerra dia 2 de junho, evento realizado pela Lamparina Editora e pela Academia de Letras de Teresina (ALT).

 

Comentários