"Enquanto o Parque Não Vem". Na avaliação do autor do livro, Prof. Cineas Santos, o Parque Ambiental da UFPI não vem. É muito dinheiro envolvido no projeto. R$ 35.000.000 00. Muitos zeros.
Coisa bem mais simples e factível na visão do professor Cineas é o que poderia ser feito. Para ele alguma coisa como cercar a área já seria o suficiente para preservar a área já delimitada para a construção do parque.
Uma área de 27 hectares encravada no território que engloba toda a área da UFPI. A semente para a implementação do Parque Ambiental da UFPI já foi plantada. O projeto está parado. Mas o professor Cineas apesar dos pesares no livro afirma que não desiste da ideia.
E nessa quinta, 25 de maio, no Espaço Rosa dos Ventos da UFPI ( Universidade Federal do Piauí) o Professor Cineas lançou o livro Enquanto o Parque Não Vem. Foi uma solenidade muito prestigiada por intelectuais das mais diversas áreas. Professores, escritores, artistas plásticos, músicos...
A obra de cunho eminentemente ecológica e ambiental foi financiada com recursos da Lei Aldir Blanc/Edital Maria da Inglaterra e destina-se a bibliotecas e instituições. Todos os presentes ao evento foram contemplados com um exemplar da obra com direito a autógrafo do autor.
Enquanto o parque não vem temos muito a ver e a intender com a obra Enquanto o Parque Não Vem o porquê da importância de ser concretizado o Parque Ambiental da UFPI.
Um livro para ser lido e olhado.
*****
Herivelto Cordeiro da Silva, servidor público federal - nas redes sociais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.