Em sua 3ª Edição, o GP Teresina de Ciclismo está com toda a programação pronta para este grande evento do ciclismo de estrada que abre a temporada oficial piauiense da modalidade. A prova será realizada de 26 a 28 de maio, em ruas e avenidas de Teresina, sendo homologado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação de Ciclismo do Piauí (FCP).
O GP apresenta um novo formato para abertura do Campeonato Piauiense de Ciclismo de Estrada 2023, valendo pontos nos rankings estadual e nacional. Já estão confirmados atletas do Ceará, Maranhão, Pará, de Brasília – DF e, claro, de vários municípios do Piauí. A organização vai disponibilizar R$ 20 mil a serem premiados entre os campeões.
O GP será válido pelo Ranking Nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) na classe 2B e para o Ranking Piauiense de Ciclismo de Estrada, valendo 150 pontos. Os atletas inscritos na prova terão direito a disputarem três diferentes disciplinas do ciclismo olímpico de estrada: Contra Relógio Individual (CRI), Circuito e Resistência; cada disciplina soma 50 pontos e, ao final, a soma dos pontos de cada uma apontará os melhores atletas na classificação do Estadual de Estrada e no nacional.
As inscrições serão realizadas no sítio da FCP na internet www.fcp-pi.esp.br e estão abertas vagas para 300 ciclistas, dos quais 120 já estão preenchidas até o momento. No dia 26 de maio (sexta-feira), será a abertura da Secretaria de Prova, no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, de onde largam e chegam os competidores, onde também estarão concentradas as equipes de direção de prova, secretaria, comissários, segurança, socorro médico, entre outras.
No dia 27 (sábado), serão realizadas as disputas do Circuito e CRI, a partir de 7h e premiação às 12h30. No domingo (28), serão as disputas da prova de Resistência, com premiação às 12h30 e encerramento do evento.
O 3º GP Teresina de Ciclismo tem patrocínio da Setur – Governo do Piauí; Semel, Semdec – Prefeitura Municipal de Teresina. Apoio: Unimed Teresina; Mountain Construtora; Promoção: IGDS e D+ Entretenimento. Coprodução: X Brasil. Supervisão: FCP e CBC.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.