Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 18 de janeiro de 2025
Notícias /

Cidades

27/12/2012 - 16h45

Compartilhe

27/12/2012 - 16h45

Elmano Férrer inaugurou hoje (27) quatro viadutos na avenida Miguel Rosa

Com o investimento de R$ 3,2 milhões os viadutos interligam a zona norte ao centro de Teresina

Durante a solenidade Elmano Férrer afirmou que foi o prefeito que mais fez projetos em Teresina. Dentre as obras estão a ponte sobre o rio Poti na Avenida Gil Martins, a duplicação da avenida Ulisses Marques, ligando as avenidas Kennedy e Raul Lopes, a ampliação da Avenida Poti na Santa Maria da Codipi, dois terminais de integração, além de ciclovias e ciclofaixas, o prolongamento da Marechal Castelo Branco, urbanização da Vila da Paz, galerias pluviais além de asfaltamento e calçamento.

"Esses e outros projetos contabilizam quase R$ 0,5 bilhão que vamos deixar para o próximo prefeito", disse Elmano.

O prefeito assegurou também que vai inaugurar na próximo domingo (30), 80% da obra na avenida Higino Cunha. Os 20% restantes correspondem ao rebaixamento da avenida Marechal Castelo Branco, que a empresa responsável se comprometeu em terminar 20 dias após.

A presidente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, Alzenir Porto, comentou que, com a expansão da cidade, a zona norte ficou muito próxima do centro. "Há algum tempo tínhamos uma impossibilidade de transportes. Hoje, temos uma facilidade imensa de interligar a cidade e esses viadutos estão desafogando o trânsito de Teresina", disse.

A superintendente comentou ainda que os constantes acidentes que estão ocorrendo após a construção dos viadutos são fruto da imprudência dos motoristas e motociclistas.

Segundo ela, as vias estão sinalizadas com semáforo, sinalização horizontal e vertical. "Todos os viadutos estão bem sinalizados. O que acontece é que os condutores sempre querem tirar vantagem, mesmo sendo proibido retornar. Eles não obedecem porque não tem um guarda de trânsito no meio do sol quente para multá-los", afirma Alzenir.

Thalyta Arrais, do Liberdadenews

Comentários