A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (18), o projeto de lei 38/23, que proíbe o consumo de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos e cigarros eletrônicos, derivados ou não de tabaco, em ambientes de uso coletivo.
"Foi comprovado que o cigarro eletrônico causa dano como qualquer outro cigarro", ressaltou o autor da matéria, deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), durante as discussões na comissão.
Temos observado relatos de pessoas conhecidas que, após o uso do vape, passaram a ter problemas sérios, pulmonares, respiratórios, internações, pneumonias. Se o cigarro eletrônico traz dano semelhante ou pior do que o cigarro tradicional, nada mais justo que seja proibido o cigarro eletrônico onde é proibido o cigarro tradicional. Segue no sentido da proteção da sociedade", disse o deputado Marden Menezes (Progressistas).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.