Muito triste a situação de quem precisa de ônibus em Teresina PI.
Estudos mostram que em 2010, mais de 400 ônibus circulavam em Teresina, em 2023 somente 160 ônibus. Com certeza a população não diminuiu. O que vimos é passagens caras, ônibus em péssimas qualidade e os empresários pensando somente em repasse da Prefeitura.
A prefeitura pode até ter interesse em resolver o problema, mas o Prefeito não tem competência para tal, a Câmara também. A gente vota nas eleições em um candidato para melhorar a qualidade de VIDA, em Teresina em 2020 foi o contrario: o povo cansou do Firmino Filho e elegeu Dr. Pessoa, resultado. Criou problemas para a cidade, não RESOLVEU NADA, veja: Hoje não pode mais chover em Teresina, alaga tudo e mata gente; saúde um CAOS, não se pode mais andar em Teresina, buracos e mais buracos; transporte um Caos.
Enfim NADA andou em Teresina nessa administração, vai levando e só nos resta esperar o dia 1o. De janeiro de 2025 para o outro prefeito assumir, não se sabe quem é. Só uma certeza. Dr. Pessoa não é. Notícias dessa quinta-feira, 23/03, informa que tá pintando um acordo para a greve, mas não se preocupe no final do mês os empresários descumpre e atrasa pagamento. Greve de novo.
Será se a prefeitura não poderia ter um controle de quantos estudantes usam a meia passagem, se não tinha condições de saber quantas pessoas idosos e outros usam o sistema e pagar pelo uso? Assim evitava extorsão por parte dos empresários.
Ouvi também que o governo do estado poderia intervir no sistema de transportes. Só lembrando. Em 1985 no Rio de Janeiro o Brizola encampou 1.817 ônibus e desapropriou 16 empresas de ônibus, deu resultado. Em Teresina, só não pode é ficar como está.
Basta de incompetência do Prefeito de Teresina.
*****
José Teófilo Cavalcante é servidor público federal - nas redes sociais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.