O dia 9 de março ficará para sempre gravado na memória de Lorenzo Leão, um garoto de 7 anos, natural de Teresina (PI), que nasceu prematuro e com paralisia cerebral leve, tendo que ficar internado em UTI neonatal por dois meses. Após esse período, foi diagnosticado com perda auditiva, passando por três cirurgias e sendo entubado em quatro ocasiões.
Apesar dos desafios em tão pouca idade, Lorenzo seguiu lutando e passou a sonhar com estar perto dos aviões, especialmente os da Azul Linhas Aéreas. E tal anseio tornou-se realidade no último domingo (12), quando a companhia aérea e a CCR Aeroportos, concessionária que administra o Aeroporto de Teresina, o surpreenderam.
Lorenzo foi convidado a acompanhar a movimentação aérea da sala de embarque e acabou acessando a área restrita. Empolgado, avistou uma aeronave temática do Pato Donald, um Airbus A320neo, pousando a poucos metros de distância do seu olhar curioso. Foi então que, pelo sistema de som do Aeroporto, a companhia aérea convidou Lorenzo para acessar a pista e conhecer o avião de pertinho. Transbordando felicidade, o pequeno cumprimentou toda tripulação e recebeu de presente uma réplica original de um avião da Azul.
Para o gerente do Aeroporto de Teresina, Eden Pisani Junior, participar da realização do sonho de Lorenzo foi uma alegria sem igual. “Nós da CCR Aeroportos, uma empresa de mobilidade humana, em parceria com a Azul Linhas Aéreas, temos muito orgulho em poder proporcionar essa conexão entre uma criança e um avião”, destacou.
De acordo com Jaqueline Figueiredo, gerente da Azul em Teresina, a história de Lorenzo chegou à companhia através da equipe de Campinas (SP). “Em um embarque, ele comoveu toda a nossa equipe e organizamos essa ação com ele aqui em Teresina. Unimos forças com nossas equipes de operações, marketing, toda equipe de solo de Teresina, nossa tripulação que veio no voo e conseguimos uma aeronave temática para esse momento”, contou.
A vinculação de Lorenzo com a companhia aérea iniciou em 2019, quando a família começou a viajar de Teresina para São Paulo, para tratamento de perda auditiva. Foi nessa primeira viagem que Lorenzo teve seu primeiro contato sonoro com as turbinas de um avião, após seu primeiro implante. No ano passado, ele chorou muito durante um embarque, pedindo uma réplica da aeronave da Azul. A companhia aérea se emocionou com a história e o presenteou com uma réplica do avião durante sua surpresa de aniversário.
A mãe de Lorenzo, Lara Bezerra, disse que só tem a agradecer à CCR Aeroportos e à Azul por proporcionarem essa surpresa incrível. “Eu já fiquei muito grata só em saber que a história dele tinha chegado até a empresa. São empresas que valorizam as pessoas”, afirmou.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.