Nesse imbróglio do transporte público estão envolvidos diretamente, três entidades: Sindicato dos trabalhadores em transportes, a Prefeitura de Teresina, o Sindicato dos empresários dos transportes e, correndo por fora, os mais prejudicados: os usuários do serviço de transporte.
Os trabalhadores, com salários atrasados não sabem mais a quem recorrer e seus prejuízos aumentam a cada dia que passa, sem uma solução.
A prefeitura, não diz coisa-com-coisa. É uma porralouquice generalizada. O prefeito fanfarrão, quando assumiu o poder, prometeu que resolveria o problema em três meses e até agora nada.
Os empresários, estes não demonstram nenhum interesse em resolver e são eles os que lucram nessa história. Até o governo do estado, que pouco tem a ver com a discussão, já propôs uma contribuição no sentido de chegarem a uma solução.
Dos envolvidos no problema, o mais irredutível, por incrível que pareça, é o que leva a receita: os empresários. Até agora não apontaram uma saída para solucionar o problema. E o prejuízo maior fica para a população que precisa diariamente desse serviço.
Os proprietários dos transportes inteligentemente, conseguem sair ilesos de culpas. Acusam todo mundo e estão conseguindo sair de vítima.
Está na hora de alguém fazer esses senhores contribuirem de alguma forma para que o transporte público volte a sua normalidade.
*****
Idelmar Cavalcante é bancário aposentado, nas redes sociais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.