Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Colunas /

Redação

Redação

contato@acessepiaui.com.br

07/03/2023 - 08h19

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

07/03/2023 - 08h19

Cáritas-PI apoia Força Tarefa Popular contra corrupção

 

Parceria vai ampliar formação para o maior controle social das ações dos governos

 Parceria vai ampliar formação para o maior controle social das ações dos governos

O coordenador da Força Tarefa Popular, advogado, Arimatéia a Dantas, juntamente com a assistente social e doutora em políticas públicas pela UFPI, Teresa Cristina Coelho Matos, visitaram o Secretariado Regional da Cáritas no Piauí, nessa segunda-feira, 06 de março.  Na pauta, o fortalecimento da participação da Cáritas Regional na Força Tarefa Popular e na mobilização da Marcha Contra a Corrupção e pela Vida, prevista para a segunda metade do mês de maio.

A Cáritas, que já apoia o movimento há alguns anos, propôs ampliação da formação de cidadãos e cidadãs para o exercício do controle social para as diversas regiões do Estado, comprometendo-se com a mobilização de pessoas interessadas, ao menos nos municípios pólos em cada Diocese com abrangência territorial. A parceria topou o desafio e as construções neste sentido devem-se iniciar. A Rede Cáritas Brasileira defende, promove e se envolve com processos de defesa e promoção de direitos e controle social de políticas públicas, movida pela orientação estratégica 02 do seu Marco Referencial.

No final, o Secretariado Regional da Cáritas foi presenteado com um exemplar do livro “Controle Social Democrático” de Teresa Cristina Coelho Matos, que resulta da sua pesquisa de doutorado. No livro, ela analisa a corrupção como problema público e não como prática cultural, registra e aponta experiências de estratégia metodológica de luta anticorrupção pelos caminhos da democracia direta e descreve a ação e metodologia da Força Tarefa Popular no Piauí.

Comentários