Ao sair dos Mutantes (algums dizem que ela foi expulsa da banda) falaram q ela estava acabada musicalmente em termos de sucesso; Em carreira solo gravou O LP BUILD UP (1973) e "ATRÁS DO PORTO TEM UMA CIDADE (LP DE 1974); mas foi com o estrondo sonoro (que me fez gostar desse TAL DE ROCK'N ROLL) do LP "RITA LEE & TUTTI FRUTTI: O FRUTO PROIBIDO ", que ela acompanhado de LUIS SERGIO CARLINI Luiz Carlini II (guitarras), LEE MARCUCCI (baixo), FRANKLIN PAULILO (bateria) o e o "auxlio luxousissimo" de MANITO (sax, flautas, sintetizadores) produziram um dos mais consagrados discos do rock mundial.
Depois daí RITA LEE se tornou uma das mais influentes mulheres da arte brasileira e uma ativista social das mais respeitadas. No momento em que, após anunciar que estava curada de um câncer, o marido desde 1976 e parceiro de música Roberto de Carvalho anuncia a sua internação com um "delicado estado de saúde ", torço para q ela se recupere mesmo estando afastada há tempos dos palcos e da mídia. SAÚDE, RITA LEE!. Ainda é cedo para dizermos "AGORA SÓ FALTA VOCÊ"!
OBS: se eu tiver cometido algum erro na discografia, salve-me, mestre Andre Oliveira Eugênio André Luiz.!
*****
Gilson Caland, Conselheiro Estadual da Cultura Piauiense - nas redes sociais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.