O governador Rafael Fonteles (PT) informou por meio das redes sociais, nesta terça-feira (21), que determinou às Secretarias de Segurança, Assistência Social, Saúde e de Governo medidas urgentes para o traslado dos corpos dos piauienses vítimas das enchentes que atingem diversas cidades de São Paulo.
Pelo menos cinco piauienses estão entre os 48 mortos na tragédia provocada por fortes chuvas no litoral. Dois deles são de São Braz do Piauí e outros três de São Pedro do Piauí. 40 pessoas ainda seguem desaparecidas.
Determinei às secretarias de Segurança, Saúde, Assistência Social, Governo e Defesa Civil medidas urgentes para o translado dos corpos para o Piauí. Estamos também adotando providências para assistir as famílias no que for necessário para diminuir o sofrimento neste momento de dor”, escreveu.
As primeiras três vítimas foram identificadas como Adriel de Sousa Costa, Maria dos Santos Gomes da Conceição e Adrian José da Conceição Costa.
Ainda no domingo (19), Alef Miguel da Conceição Costa, de apenas dois anos, foi resgatado com vida pela Polícia Militar de São Paulo. A criança é filha das vítimas.
Um casal de primos que se encontravam em locais diferentes no momento dos deslizamentos também morreu na tragédia. Eles foram identificados como Ariosvaldo Paes Landim, de 46 anos, e Beatriz Farias Macedo, de 26 anos, que estava grávida de três meses.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.