A estudante de jornalismo, identificada como Janaina da Silva Bezerra, foi encontrada desmaiada por seguranças dentro do campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI) de Teresina, na manhã deste sábado (28). Ela chegou a ser levada para a Unidade Integrada de Saúde Primavera, onde não resistiu e acabou falecendo.
O Diretório Central dos Estudantes da UFPI (DCE UFPI) informou, através de nota, que tomou conhecimento do caso por informações nas redes sociais e logo em seguida entrou em contato com a Universidade para confirmação do ocorrido. Porém, não há informações até o momento sobre as circunstâncias da situação ou quaisquer informações sobre a causa da morte da estudante.
A jovem estaria em uma calourada na noite anterior, organizada pelo DCE, que pontuou ainda em nota que se coloca a disposição para ajudar a família da vítima e também prestou solidariedade aos amigos e a todo o corpo estudantil.
A Polícia Federal será acionada para acompanhar o caso, já que o crime ocorreu dentro das dependências de uma instituição federal.
Em nota, a UFPI lamentou o corrido e informou que as primeiras informações apontaram para a ligação do fato, a um suspeito já detido pelas autoridades policiais, após condução do mesmo por seguranças da UFPI. Além disso, a Universidade está efetuando o levantamento de todas as imagens captadas por câmeras de segurança.
O Reitor da UFPI determinou a imediata instauração de processo administrativo para apuração dos fatos, bem como a responsabilização dos envolvidos e disponibilizará todo o apoio que possa auxiliar no trabalho das autoridades policiais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.