Há um ano, saía de cena a cantora Elza Soares., eleita " A voz do milênio". Em 91 anos de existência, Elza Soares viveu muitas vidas. Da menina proveniente do "planeta fome" ao titulo de "voz do milênio", muita água correu sob a ponte. Elza viveu numa espécie de montanha-russa: radicalizava em tudo o que fazia e, naturalmente, pagava um preço, às vezes alto demais.
Com seu timbre inconfundível, com sua coragem que beirava à temeridade, foi uma espécie de salamandra que saía da chamas mais ousada e mais fortalecida.
Dos muitos títulos que lhe deram, um marcou-a para sempre : o de " Rainha da copa de 62". Foi por ela e para ela que Garrincha jogou, a sério, pela primeira vez na vida, e deu-nos o bicampeonato de futebol mundial.
José de Nicola tem razão: "Elza não se encantou porque sempre foi encantada". A voz inconfundível de Elza Soares insiste em manter-se audível. Assim seja.
*****
Cineas Santos é professor, escritor, poeta e produtor cultural - nas redes sociais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.