O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta quinta-feira (22) o nome do senador eleito Wellington Dias (PT) como futuro ministro do Desenvolvimento Social. O ex-governador do Piauí assumirá a pasta que será a responsável, entre outros programas, pelo Bolsa Família, atual Auxílio Brasil.
Ao fazer o anúncio, Lula chamou Wellington de "melhor índio" e lembrou que o Piauí foi o estado que lhe deu maior votação no país proporcionalmente. "Foi o estado que tive mais votos nessa eleição agora", disse.
Lula também citou a cidade de Guaribas, berço do programa Fome Zero em 2003, no seu primeiro mandato. "Foi o estado que nós começamos o primeiro combate à fome, na cidade de Guaribas", lembrou.
O presidente eleito ainda disse que o Ministério do Desenvolvimento Social vai cuidar do combate à fome e o Sistema Único de Assistência Social (SUAS)
O Ministério do Desenvolvimento Social é um dos mais disputados do novo governo, sendo inclusive cotado para a indicação de Simone Tebet (MDB), candidata que apoiou Lula no segundo turno das eleições presidenciais.
O anúncio foi feito em Brasília, durante pronunciamento realizado no Centro Cultural do Banco do Brasil, sede do governo de transição.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.