Lindo de se ver. Desde a Praça Pedro II, o Teatro 4 de setembro, a pequena e charmosa Av. Antonino Freire, o Palácio de Karnak, sede do governo do estado do Piauí e chegando às escadarias do adro da Igreja de São Benedito palco de algumas apresentações do tempo de Natal.
Muita beleza mas nada de movimentação mais intensa de pessoas em todo o complexo que se constitui em um imenso cenário do momento de boas festas. Não sei se toda a ornamentação foi feita do governo do estado através de sua secretaria de cultura. Se tem participação da prefeitura municipal. O que pode-se constatar é que se enfeitou todo o "salão" da festa.
A festa do Natal. Do nascimento do menino Jesus e esquecem de convidar o povo. O que poderia ser um local da cidade de Teresina de muita movimentação, animação e confraternização de famílias de amigos resume-se apenas a luzes e mais luzes.
Vamos esperar que no Natal de 2023 os organizadores sejam mais ousados. Pra este sofrido ano de 2022 o que tinha de ser foi.
Que a estrela que serviu de guia e de anúncio aos Três Reis Magos do nascimento do Salvador possa iluminar e dar o sentido do caminho que leve o Brasil seus governantes e o povo à paz e a dias melhores no ano que está às portas de se iniciar. O esperançoso ano de 2023!
*****
Herivelto Silva Cordeiro é servidor público federal - nas redes sociais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.