Assim falou Galvão Bueno. Rumo ao "équiça" agora só em 2026. Deve ser ainda alguma maldição daquele 7×1 que levamos da Alemanha em pleno Mineirão em 2014. Sete Copas perderemos até que a maldição seja afastada. Será? Pé de pato, magalô três vezes! Vai de retro azar, longe da gente.
Mas falando em pé de pato esta ave não temos na seleção. Mas temos ou tínhamos um Pombo. Não funcionou o pé do pombo.
E o Neymar? Ah! este andou triscando com a ponta dos dedos, vamos dizer dos pés, já que é um boleiro dos bons, por ter feito um golaço no 1? tempo da prorrogação os louros da fama. Esteve apático em campo dando umas poucas caidinhas e a crônica esportiva fazendo de conta que nada via. Mas como craque que o é fez uma bela jogada na pequena área e deu esperanças para a torcida brasileira. Fazendo 1×0. E Neymar igualando em número de gols em Copas a Pelé. Ambos com 77 gols marcados.
Vamos saltar esse grande obstáculo e as semifinais naquele momento já se avistava. Ainda um tanto quanto longe. E o pior aconteceu. A defesa brasileira bobeou e a Croácia empatou.
Oh! ceús e o "équiça"? Longe.
Termina a prorrogação e vamos para os pênaltis. E seria um Deus nos acuda. E Deus embora sendo brasileiro, como dizem, deixou que o escrete canarinho se virasse. Na primeira cobrança o jogador Rodrygo perdeu. O goleiro croata Livakovic defendeu. Era o começo do fim. Croácia classificada para as semifinais da Copa do Qatar 2022.
Alegria alegria nos torcedores da Croácia!
Tristeza e decepção da torcida brasileira.
*****
Herivelto Silva Cordeiro é servidor público federal - nas redes sociais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.