O governador eleito, Rafael Fonteles (PT) anunciou nesta quarta-feira (2) que a governadora Regina Sousa (PT) será a nova secretária de Assistência Social e Direitos Humanos (Sasc).
A pasta é estratégica já que cuida dos programas de assistência como o Auxílio Brasil e outros.
Regina Sousa é uma indicação pessoal de Rafael, devido a sua forte ligação com projetos que beneficiam as pessoas vulneráveis. Desde que assumiu o governo, Regina tem trabalhado em ações para os moradores de rua, pessoas com deficiência, os encarcerados e famílias vulneráveis.
Estou muito feliz! Acaba de aceitar o meu convite para assumir a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos a Governadora Regina Sousa, uma das mulheres do Brasil que melhor representa a defesa dos direitos dos pobres, oprimidos e discriminados! Obrigado, Governadora".
Veja os nomes anunciados até agora:
Regina Sousa - Secretaria de Assistência Social e Cidadania
Chico Lucas – Secretaria de Segurança
Antonio Luiz – Secretaria de Fazenda
Washington Bonfim – Secretaria de Planejamento
Regina Sousa, 72 anos, é a primeira mulher a assumir o governo do estado de forma efetiva, foi secretária Estadual de Administração no primeiro governo de Wellington Dias. Foi senadora e fundadora do PT e militante sindical desde 1978. Formou-se em Letras com habilitação em Língua Portuguesa e Língua Francesa. Ela também foi presidente da CUT e do Sindicato dos Bancários. Com informações do cidadeverde.com.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.