As inscrições para o concurso do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) foram prorrogadas até o dia 8 de agosto. O prazo estava previsto para encerrar nesta segunda-feira (11). O certame está ofertando 80 vagas para os cargos de Analista Judiciário e Analista Administrativo, com salário inicial de R$ 7.328,01.
As inscrições devem ser realizadas no site da banca organizadora do concurso, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). O valor da taxa é de R$ 110.
De acordo com o edital, o concurso público compreenderá exame de habilidades e conhecimentos, mediante aplicação de provas objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório.
Além da prorrogação do período de inscrição, o TJ-PI anunciou que o tempo de duração das provas objetivas foi alterado, passando a ser de 4h30.
As provas serão realizadas nas cidades de Teresina e região metropolitana, Parnaíba e Picos. A previsão é que sejam realizadas nos dias 10 e 11 de setembro.
Sobre as vagas, elas serão de ampla concorrência, observada a reserva de vagas para pessoas com deficiência e autodeclaradas negras.
“Todas as vagas para o concurso público do TJPI exigem nível superior. São vagas para Analista Judiciário nas áreas Judiciária, Apoio Especializado e Administrativa. Para a área Judiciária, teremos vagas para Analista e para Oficial de Justiça/Avaliador. Na área Apoio Especializado, foram disponibilizadas vagas para os cargos Analista de Sistema, Assistente Social, Fisioterapeuta, Contador, Enfermeiro, Médico, Odontólogo e Psicólogo. Há ainda cargos em que haverá apenas a formação de cadastro de reserva”, detalha Rodrigo Tolentino, juiz auxiliar da Presidência do TJPI e presidente da Comissão Organizadora do Concurso.
Cargos
Conforme o edital, a maioria dos cargos é destinada a bacharéis em direito, mas há cargos para profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas e odontólogos.
Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) — Foto: Divulgação
Da área de ciências exatas, como contabilistas, engenheiros civis, engenheiros eletricistas, arquitetos e de tecnologia da informação, e de humanas, como assistentes sociais.
Há ainda cargos de analista administrativo e auditor, em que podem concorrer pessoas com curso superior de qualquer área, como administração, ciências atuariais, ciências contábeis, direito, economia, engenharia civil ou informática.
Os aprovados podem assumir funções em Teresina e em outras cidades do Piauí.
Fonte: g1
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.