Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 15 de novembro de 2024
Notícias /

Cidades

Redação

contato@acessepiaui.com.br

13/05/2022 - 09h27

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

13/05/2022 - 09h27

Petistas lamentam morte de Cláudio Brito, diretor do Gabinete Militar

 

Cláudio Sousa Brito era diretor do Gabinete Militar do governo estadual

 Cláudio Sousa Brito era diretor do Gabinete Militar do governo estadual

Faleceu nesta sexta-feira, 13/05, em Teresina, Cláudio Souza Brito, 53 anos e formado em administração. Era militante histórico do PT e atualmente ocupava a função de diretor administrativo do Gabinete Militar do Governo do Piauí. Durante duas décadas exerceu a função de assessor e chefe de gabinete do ex-governador Wellington Dias. 

A causa da morte é atribuida a problemas de diabetes e nos rins, resultante de sequelas da Covid-19.

O velório aconteceu às 17 h, Funeraria Lotus, de onde o corpo seguiu para sepultamento no Cemitário Recanto da Saudade, na BR-343.

Dirigentes e militantes do Partido dos Trabalhadores usaram as redes sociais para lamentar o precoce falecimento de Cláudio Brito.

"Conheci meu grande amigo, Cláudio Brito, muito jovem no movimento popular  e logo percebi que ele seria uma das pessoas que muito contribuiriam para a construção de minha vida pública dedicada ao povo. Ele tinha este mesmo sentimento de justiça e igualdade que move os meus passos e, desde o mandato de vereador, em 1992, até o último dia em que ocupei o cargo de governador, o Cláudio fez parte de minha equipe. Uma pessoa muito dedicada ao serviço público que festejava cada vitória em favor do povo com seu temperamento calmo e um pouco tímido. Confesso ter recebido com uma tristeza profunda esta notícia; estava muito confiante na evolução positiva que ele apresentava em face de um problema de saúde que enfrentou recentemente. Todos da nossa equipe estavam felizes com a recuperação dele, mas, hoje, a fatalidade nos surpreendeu de maneira cortante e entristecida". (Wellington Dias, ex-governador).  

"Muito triste com a morte do Cláudio. Tristeza maior pela surpresa e pela hora antecipada" (Antônio José Medeiros, professor e ex-deputado federal)

"É com imensa tristeza que tomamos conhecimento de sua partida para outro plano, lamentamos profundamente ao tempo em que rogamos a nosso Deus pela acolhida de sua alma" (João de Deus Sousa, presidente estadual do PT).

"Tive a oportunidade de trabalhar com ele no Gabinete de W.Dias quando morei em Brasília. Competente tranquilo e uma pessoa amável. Resolvia tudo na maior calma". (Rosário Bezerra, ex-vereadora).

"Um amigo especial, dedicado, comprometido, inteligente. Que muito nos ajudou, apoiou e alegrou nossa caminhada. Em BSB, exerceu papel importantíssimo na chefia do gabinete do Senador Wellington Dias. Grande companheiro. Fará falta!!" (Eleuza Dias, militante petista).

O Diretório dos Trabalhadores do Piauí lançou nota em que destaca "profundo pesar pelo falecimento do companheiro querido. Cláudio Brito foi assessor do ex-governador Wellington Dias e atualmente exercia o cargo de diretor administrativo do Gabinete Militar do Governo do Estado do Piauí. Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos, neste momento de dor. Cláudio Brito, presente!" 

Comentários