Para celebrar os 13 anos de atividade da Associação Beneficente São Paulo Apóstolo (Abespa), entidade mantenedora da Pastoral do Povo da Rua, foi realizada neste sábado (09), uma Missa em Ação de Graças na Casa de Qualificação Profissional para Pessoas em Situação de Rua, localizada no bairro Macaúba.
O principal objetivo do projeto é possibilitar às pessoas em situação de rua, espaços de integração, formação e qualificação para a reinserção social, por meio de ações que promovam o autoconhecimento e a autorreflexão, permitindo o resgate de valores pessoais e a responsabilidade por seus comportamentos e atitudes.
“A missão da Associação é promover a dignidade das pessoas em situação de rua, visando a garantia de direito, reinserção social e buscar a qualificação profissional até a reinserção no mercado de trabalho”, disse o coordenador da Pastoral e presidente da Associação, padre João Paulo.
Para ajudar no desenvolvimento do trabalho da entidade, ela conta com uma parceria do Governo do Estado, por intermédio da Coordenadoria de Enfrentamentos às Drogas (Cendrogas).
“Parabenizamos a Associação por esses 13 anos. Ela é uma entidade muito importante, pois busca trabalhar com as pessoas em situação de vulnerabilidade social, desenvolvendo diversos projetos de assistência social”, falou o coordenador-geral da Cendrogas, Sâmio Falcão.
“Em consonância com a política estadual de enfrentamento às drogas são promovidas ações de prevenção e acolhimento das pessoas que sofrem da dependência química sendo encaminhadas para as Comunidades Terapêuticas, para que elas possa ser reinseridas na sociedade, na família, além de outros projetos voltados para questão a educação, geração de emprego e renda, esporte, lazer e cultura”, citou Sâmio que também estava na oportunidade representando a governadora Regina Sousa.
Projetos
A Abespa desenvolve o Projeto “Sandálias Andarilho”, com a realização da confecção de chinelas, produzidas pelos próprios acolhidos da entidade.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.