Segundo a Pró-Reitoria de Ensino e Graduação da Universidade Estadual do Piauí, as vagas serão distribuídas em todos os campi na capital e interior do Estado, onde 15% será destinado a estudantes de escolas públicas e 15% para candidatos autodeclarados negros, de acordo com a Lei das Cotas.
A adesão ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – que aconteceu no mês de outubro – como forma de ingresso vai garantir à instituição algumas vantagens como, por exemplo, uma maior quantidade de livros disponíveis e a possibilidade de contar com monitores remunerados.
A instituição garante que além dos recursos vindos da adesão ao Enem, a parceria com o Governo do Estado e a Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), e os repasses do Programa Nacional de Assistência Estudantil vai garantir a estrutura necessária para o ingresso de novos estudantes e a construção do Restaurante Universitário.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.