Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 16 de novembro de 2024
Notícias /

Política

Redação

contato@acessepiaui.com.br

31/03/2022 - 11h00

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

31/03/2022 - 11h00

Vou priorizar cuidados com a população vulnerável do Piauí, diz Regina Sousa

A posse como Governadora do Estado acontece nesta quinta-feira, 31/03, em solenidades na Assembleia Legislativa e no Palácio de Karnak.

 

Regina Sousa em visita a Comunidade Quilombola Periperi, em Amarante.

 Regina Sousa em visita a Comunidade Quilombola Periperi, em Amarante.

A programação de investidura de Regina Sousa ao cargo de governadora do Piauí acontece nesta quinta-feira (31/03) às 9h30, quando ocorre a posse na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), seguida de cerimônia de transmissão do cargo pelo governador Wellington Dias, às 10h30, no Palácio de Karnak. 

Maria Regina Sousa nasceu em União - 4 de julho de 1950 - é professora, bancária, sindicalista e política brasileira, tendo já exercido função de Senadora da República. Filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT), é a atual vice-governadora do estado do Piauí, no cargo desde janeiro de 2019.

A vice-governadora declarou sua felicidade e preparo com o fato histórico. “Eu me sinto feliz. Será um desafio e tanto, não apenas por ser mulher. Para qualquer um, seja homem ou mulher, assumir um Estado, uma cidade, um país, cuidar da vida do povo, é muita responsabilidade. Estou preparada, pensando em coisas que eu possa desenvolver e que tenham a ver com meu jeito, com minhas metas, com minhas causas”, disse.

Regina afirma que vai priorizar os cuidados com a população vulnerável do estado. “Eu quero cuidar das pessoas que estão precisando, que são invisíveis e isso, geralmente, não gera notícias, as pessoas não veem. Mas, eu considero a grande obra da minha vida é trabalhar com essas pessoas, que é tudo que tenho feito até hoje”, pontuou.

"Vou me esforçar muito para fazer meu mandato ser lembrado, não por grandes coisas, mas pelas pequenas coisas que eu fizer para as pessoas. Governar é cuidar das pessoas”.


 

Comentários