Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Notícias /

Tecnologia

Redação

contato@acessepiaui.com.br

15/03/2022 - 12h27

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

15/03/2022 - 12h27

Apps próprias de marcas apoiam crescimento do mercado de aplicativos

 

 

Mundialmente e também no Brasil, o mercado dos aplicativos está em pleno crescimento. Cada vez mais marcas conceituadas e novas se dedicam a criar suas próprias apps, para estabelecer uma relação mais próxima com seus públicos. Saiba mais.

Hoje, todo o mundo fica nas pontas de nossos dedos. Permanentemente, temos acesso às mais diversas ferramentas, plataformas e websites, que nos permitem realizar todo o tipo de tarefa e reforçam nossos padrões de exigência face a serviços e produtos.

Sendo um dos países onde a adesão aos celulares foi mais intensa – top 5 no ranking internacional, para especificar – o Brasil não poderia deixar de ser, também, um dos países onde os meios eletrônicos móveis são mais utilizados para suportar as atividades de trabalho e de lazer, oferecendo mobilidade e acesso permanente a todo o tipo de conteúdos.

O interesse crescente pelo mundo digital, a par com a disseminação do uso de smartphones criou nos mercados uma pressão igualmente crescente de adaptação e, por isso, a grande maioria das empresas começaram a se digitalizar e a criar websites adaptados a mobile. Alguns mercados, como o dos jogos de azar online ou o do comércio eletrônico, se tornaram até dos maiores investidores do mercado de aplicativos, desenvolvendo apps próprias, que os aproximam de seus usuários.

Venha entender qual a importância das apps para as empresas e o grande potencial que sua integração tem para manter o interesse e a fidelidade dos consumidores online.

A tendência da mobilidade

Longe vai o tempo em que, para fazer suas compras online ou jogar jogos de cassino precisava ficar estático, na frente de um computador.


A grande velocidade da evolução dos meios digitais, assim como o crescente impacto dos meios eletrônicos móveis, criou uma geração de consumidores exigentes, que querem acessar seus websites e realizar suas atividades em qualquer local e a qualquer momento.

Essa exigência dos públicos, acompanhada de uma concorrência cada vez maior, fez com que as empresas se adaptasse, investindo em aplicativos próprios que tornam possível que façamos nossas compras ou participemos nos torneios de pôquer online na Betsson, independentemente do local onde estejamos, contando que exista uma conexão à Internet.

Mercado de aplicativos: algumas notas

Do meio físico ao digital e do digital fixo ao móvel, o caminho tem sido bem rápido e não existe previsão para que a dinâmica mude.

Hoje, o acesso permanente e a mobilidade estão obrigando as empresas a se adaptar, integrando os recursos mais modernos e as estratégias mais eficazes, de forma a responder à exigência dos consumidores e prosperar no mercado brasileiro e mundial.

No processo, a integração de recursos novos, como a Inteligência Artificial (IA), chegam também como resposta a essa mesma exigência, o que faz com que os tempos de acesso, de consulta ou de suporte ao cliente dos sites estejam cada vez mais responsivos e imediatos. O crescimento do mercado de aplicativos é, por isso, uma tendência atual e crescente, se esperando que, muito em breve, quase todas as empresas existam em formato digital e com app própria.

Comentários