Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 15 de novembro de 2024
Notícias /

Cidades

Redação

contato@acessepiaui.com.br

02/03/2022 - 07h05

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

02/03/2022 - 07h05

Defesa Civil contabiliza 637 famílias desabrigadas em Teresina por causa das chuvas

Outras 521 famílias seguem no Programa Cidade Solidária ou em residências de familiares.

 

 

Um novo levantamento da Secretaria Municipal de Defesa Civil, realizado nesta segunda-feira (28), aponta que Teresina tem atualmente 637 famílias desabrigadas. Segundo o gerente de Operações da pasta, Marcos Rolf, houve uma redução no número após algumas famílias conseguirem voltar para casas que haviam sido alagadas.

“Algumas famílias voltaram para suas casas porque apesar de terem sido alagadas, elas ainda se mantém e apresentam condições de retornar e no momento não corre risco de alagamento, só se a meteorologia colocar uma situação de muita chuva e risco”, explica o gerente.

De acordo com a Defesa Civil, outras 521 famílias seguem no Programa Cidade Solidária ou em residências de familiares.

Já 53 famílias ainda continuam em abrigos, sendo cinco na Escola Municipal Minha Casa (Poti Velho), 25 na Escola Municipal Nova Brasília (Nova Brasília), 13 na Escola Municipal Domingos Afonso (Mafrense), cinco no Centro de Convivência Parque Wall Ferraz e cinco no Cento Comunitário dos Oleiros (Poti Velho).

Marcos Rolf acrescenta ainda que as equipes da Defesa Civil seguem monitorando as principais áreas de risco da capital, além de outros locais que apresentam algum problema devido às chuvas.

“Vamos sair para as visitas hoje, fazer um levantamento das famílias, visitar os locais de Teresina que apresentam algum risco, além de atender as ligações e pedidos de moradores”, ressalta o gerente.

Sobre as famílias que retornaram para suas casas, o gerente de Operações da Defesa Civil informa que caso haja muita chuva e um grande aumento do volume das lagoas localizadas na região da zona Norte de Teresina, elas serão removidas novamente.  

Emergência

Em situações emergências ou em casos de dúvidas, o cidadão pode ligar para o telefone de emergência 199 da Defesa Civil ou para telefone fixo (86) 3223-7366. O atendimento via telefone é 24 horas, todos os dias da semana, incluindo feriados. As informações são do cidadeverde.com.

Comentários