O prefeito de Esperantina, Chico Antônio (PT) instaurou uma sindicância para apurar o sumiço de um tacógrafo de um ônibus escolar da rede municipal de ensino. O tacógrafo é um dispositivo empregado em veículos para monitorar o tempo de uso, a distância percorrida e a velocidade desenvolvida.
O aparelho é muito utilizado por empresas de transporte e assegura que os motoristas estejam cumprindo suas horas de trabalho sem excedê-las. Também ajuda a evitar multas por excesso de velocidade por registrar a velocidade desenvolvida durante os trajetos.
Além de abrir o processo administrativo para apurar o caso, o prefeito também autorizou a abertura de um inquérito policial visando apurar o caso. Não é a primeira vez que o equipamento some dos carros da frota da prefeitura. Segundo informações o valor de um tacógrafo é de R$ 4.000,00 reais. As informações são do Jornalesp.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.