Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Notícias /

Polícia

11/12/2012 - 16h53

Compartilhe

11/12/2012 - 16h53

Polícia recupera 299 carros e 533 motos roubadas no Piauí em 2012

Balanço dos trabalhos na Polinter aponta que 85% dos automóveis roubados este ano foram recuperados.

 Redação

 

O Delegado de Polícia Francisco das Chagas Costa, o Barêtta, fez balanço das atividades realizadas na Polinter no ano de 2012. Segundo a autoridade policial, foram recuperados 299 dos 351 veículos que foram objeto de furto ou roubo no Estado do Piauí. “Esses dados são do primeiro dia de janeiro até o dia 10 de dezembro de 2012.

Segundo o delegado Barêtta, foram recuperadas 533 motocicletas que foram objeto de roubo ou furto, perfazendo quase 50 por cento dos bens recuperados. “A recuperação de motocicletas é bastante difícil e nós nos empenhamos bastante nisso. A fiscalização nas divisas dos Estados é precária, e por conta disso muitas motocicletas vão para outros Estados e lá são usadas. Recentemente, recuperamos dez motos na cidade de Esperantinópolis (MA) que foram tomadas dos seus donos aqui no Piauí”, explica o delegado.

“Estamos com a consciência tranquila pelo trabalho realizado aqui na Polinter. Foram quase oito anos de muito serviço. Desbaratamos várias quadrilhas especializadas em roubo e furto de veículos, quadrilhas de falsos sucateiros, quadrilhas que inclusive furtavam e roubavam até máquinas pesadas em todo o país. Nos meus 32 anos como policial civil busquei me especializar no meu trabalho. Não entendo como convite quando sou chamado a chefiar uma unidade, entendo como uma missão. Todo esse trabalho que fizemos foi graças ao apoio fantástico da equipe que tivemos. Policiais valorosos que se dedicaram à Polinter, faço questão de realçar”, diz Barêtta.

“Vamos entregar a Polinter com uma sede nova, moderna, que foi construída graças ao empenho do nosso secretário de segurançaque buscou recursos por meio de projetos enviados à Secretaria Nacional de Segurança Pública, SENASP”, finaliza o Delegado.

Redação

Comentários