Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 16 de novembro de 2024
Notícias /

Geral

Redação

contato@acessepiaui.com.br

07/01/2022 - 09h55

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

07/01/2022 - 09h55

Papa lamenta que animais de estimação “às vezes substituam crianças”

 

Papa Francisco

 Papa Francisco

O Papa Francisco mais uma vez elogiou os méritos da paternidade e da adoção durante a audiência geral no Vaticano nesta semana, lamentando que animais de estimação “às vezes tomem o lugar das crianças”.

“Hoje existe uma forma de egoísmo. Vemos que alguns não querem ter filhos. Às vezes eles têm um, e é isso, mas eles têm cachorros e gatos que tomam o lugar das crianças. Pode fazer rir, mas é uma realidade”, disse o Papa durante a primeira audiência geral semanal do ano.

Segundo Francisco, “isso equivale a negar a paternidade e a maternidade e nos diminuir, tirar nossa humanidade”. Assim, “a civilização envelhece sem humanidade porque perdemos a riqueza da paternidade e da maternidade, e é a pátria que sofre”, acrescentou o Soberano Pontífice perante os peregrinos reunidos na sala Paulo VI.

O Papa também convidou os casais que não podem ter filhos a “pensar na adoção”. “Ter um filho é sempre um risco, mas há mais risco em não ter filho, em negar a paternidade”, disse, apelando aos fiéis “para não terem medo”.

Jorge Mario Bergoglio já denunciou em diversas ocasiões o “inverno demográfico” e a queda “dramática” da natalidade.

No final da audiência, como sempre acontece, o Papa assistiu a um número de circo realizado com palhaços, malabaristas, dançarinos e músicos, em um ambiente festivo e peculiar que contrastava com o ambiente solene do Vaticano.

Comentários