Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 18 de janeiro de 2025
Notícias /

Cidades

09/12/2012 - 14h37

Compartilhe

09/12/2012 - 14h37

Parque da Cidadania representa um investimento de R$ 10 milhões

A obra está sob a responsabilidade da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte.

 Do Liberdade News

 

Um novo complexo cultural e de lazer está sendo construído em Teresina. O prefeito Elmano Férrer visitou, neste sábado, 8, as obras do Parque da Cidadania, que está sendo construído numa área de oito hectares da antiga Estação Ferroviária, no cruzamento da Avenida Miguel Rosa com a Avenida Frei Serafim. Acompanhado do superintendente de Desenvolvimento Urbano Centro-Norte, Ribamar Bastos, o prefeito fez vistoria na obra disse que Teresina vai ganhar um grande empreendimento iniciado na sua gestão.

Com orçamento de R$ 9.945.399,48, a construção do Parque da Cidadania é financiada com recursos do Ministério do Turismo. A obra está sob a responsabilidade da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte. O terreno onde está sendo construído o projeto fica localizado entre a Estação Central do Metrô e o quartel do 2º Batalhão de Engenharia e Construção "Batalhão Heróis do Jenipapo".

O parque será constituído de escolas de música, dança, biblioteca, cinema e um anfiteatro para espetáculos teatrais ao ar livre com capacidade para mil pessoas. Além disso, o local terá espaço para a prática de ciclismo, caminhadas, pista de skate e uma academia de ginástica gratuita.

Para o superintendente da SDU Centro/Norte, Ribamar Bastos, o Parque da Cidadania será um espaço completo de cultura e lazer. ‘"Uma área do parque será reservada para a construção do museu de arqueologia", revelou o superintendente.

"Teresina se ressente de empreendimentos desse porte. E foi pensando nisso que nos dispomos a buscar os recursos para garantir a construção desse espaço. Da mesma forma estamos construindo as Praças da Cultura e do Lazer: uma na região de Santa Maria da Codipi, zona Norte, e outra na região do Porto Alegre/Esplanada, na zona Sul. É com este planejamento de uma Teresina mais descentralizada nas áreas do esporte, da cultura, do lazer e da prestação de serviços, com suas requalificações e obras de mobilidade urbana que procuramos destacar a nossa gestão, e a população demonstra que aprova esse modelo de administrar", concluiu o prefeito.

Do Liberdade News

Comentários