Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 16 de novembro de 2024
Notícias /

Política

Redação

contato@acessepiaui.com.br

30/05/2021 - 10h19

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

30/05/2021 - 10h19

Imprensa internacional repercute protestos contra Bolsonaro

Todos os estados e o Distrito Federal registram manifestações neste sábado contra contra o governo.

 

O jornal britânico The Guardian destacou a manifestação como notícia principal do seu site

 O jornal britânico The Guardian destacou a manifestação como notícia principal do seu site

O jornal britânico The Guardian destacou a manifestação como notícia principal do seu site durante a tarde e a noite do sábado, afirmando que esta foi a maior mobilização anti-Bolsonaro desde o início da pandemia de covid-19 no país.

A rede de televisão francesa France 24 destacou a queda de popularidade de Bolsonaro em meio à pandemia e o fato de o presidente ter feito pouco caso da severidade da doença, desincentivado o uso de máscaras e levantado dúvidas sobre a eficácia das vacinas, enquanto o país supera as 450 mil mortes pelo vírus.

A rede Al Jazeera, do Catar, lembrou que os protestos acontecem enquanto o governo está sob escrutínio de uma investigação pelo Senado sobre sua atuação no combate à pandemia.

A emissora turca TRT destacou a presença de imagens do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva em meio aos cartazes de protesto e lembrou que o petista tem se articulado com outros políticos para tentar barrar a reeleição de Bolsonaro.

O presidente da República, que esteve na quinta e sexta-feira (27 e 28/05) no Amazonas, onde inaugurou uma ponte de madeira e um painel solar num quartel, não comentou os protestos em suas redes sociais neste sábado.

Seu filho Carlos Bolsonaro, vereador pelo Rio de Janeiro, postou diversas críticas aos protestos e à cobertura da imprensa ao longo do dia.

Fonte: BBC

Comentários