A campanha “É Tempo de Cuidar” foi lançada nesta quarta-feira (21) e já arrecadou no primeiro dia cerca de 22 toneladas de alimentos. As doações vieram de pessoas físicas, empresas privadas e de empresas parceiras do Estado. Promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Cáritas Brasileira, a ação tem por objetivo ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade diante da pandemia do coronavírus e fortalecer a solidariedade no Brasil.
Todas as paróquias das oito dioceses que integram a Regional Nordeste 4 terão pontos de coletas de donativos: Arquidiocese de Teresina, Diocese de Campo Maior, Diocese de Parnaíba, Diocese de Picos, Diocese de Oeiras, Diocese de Floriano, Diocese de São Raimundo Nonato e Diocese de Bom Jesus.
Doações em dinheiro também poderão ser feitas para serem revestidas em alimentos. A conta para depósito é da Cáritas Brasileira Regional do Piauí, CNPJ: 33.654.419/0007-01. Os dados da conta são: Banco do Brasil, Agência: 3219-0, Conta: 10.497-3. A distribuição das cestas será feita pela igreja, por comissão a ser definida.
A Cáritas Brasileira, organização que sistematiza e monitora os dados da campanha, no último balanço de 23 de março, aponta 823 ações registradas em 140 arquidioceses e dioceses brasileiras, com a marca de 5,868.961 mil toneladas de alimentos. Em recursos financeiros, a campanha atingiu R$ 4,523.832,00.
Todas as paróquias das oito dioceses que integram a Regional Nordeste 4 terão pontos de coletas de donativos: Arquidiocese de Teresina, Diocese de Campo Maior, Diocese de Parnaíba, Diocese de Picos, Diocese de Oeiras, Diocese de Floriano, Diocese de São Raimundo Nonato e Diocese de Bom Jesus.
Doações em dinheiro também poderão ser feitas para serem revestidas em alimentos. A conta para depósito é da Cáritas Brasileira Regional do Piauí, CNPJ: 33.654.419/0007-01. Os dados da conta são: Banco do Brasil, Agência: 3219-0, Conta: 10.497-3. A distribuição das cestas será feita pela igreja, por comissão a ser definida.
A Cáritas Brasileira, organização que sistematiza e monitora os dados da campanha, no último balanço de 23 de março, aponta 823 ações registradas em 140 arquidioceses e dioceses brasileiras, com a marca de 5,868.961 mil toneladas de alimentos. Em recursos financeiros, a campanha atingiu R$ 4,523.832,00.
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